A incorporação de jovens representantes brasileiros visa ao provimento de quadros para as Forças Armadas.

A Junta de Serviço Militar de Dom Pedro de Alcântara informa a todos os jovens do sexo masculino que completarem 18 anos este ano devem se alistar para o Serviço Militar Obrigatório até 30 de junho. O cadastro está disponível desde o dia 02 de janeiro e o alistamento pode ser feito de forma on-line no site www.alistamento.eb.mil.br ou presencialmente em qualquer Junta de Serviço Militar (JSM).

O órgão presidido pela Prefeitura Municipal de Dom Pedro de Alcântara reforça a importância do documento de reservista para o homem, sob o risco de multa e uma série de sanções civis caso esteja em débito.

Como instrumento de afirmação da Unidade Nacional, o Serviço Militar Obrigatório (SMO) forma cidadãos com espírito de pertencimento, civismo, ética, justiça e solidariedade. É através do alistamento que a Marinha, Exército e Aeronáutica dão início ao processo de incorporação dos novos recrutas, possibilitando ao jovem a oportunidade de servir à Pátria e, às Forças Armadas, a formação de recursos humanos qualificados para uma possível mobilização em caso de necessidade.

Fonte: Ministério da Defesa

Data de publicação: 16/05/2023