Foi dado um grande passo no desenvolvimento do município com a criação da Comissão Permanente de Elaboração de Recursos (CPEP), para busca e manutenção de recursos nas esferas estaduais e federais.

O início do governo Alexandre Model em Dom Pedro de Alcântara vem mostrando novas propostas governamentais. Essa semana foi dado um grande passo para desenvolvimento do Município. Através do Vice-prefeito, Rodrigo Boff (Roseta) foi criada a CPEP (Comissão Permanente de Elaboração de Projetos). O intuito dessa comissão é concentrar forças para busca e manutenção de recursos em esferas estaduais e federais.
"Um município com orçamento pequeno precisa de forças em outras esferas para se desenvolver, sempre foi um desejo criar uma comissão exclusiva para buscar recursos. Depender apenas do nosso orçamento anual não desenvolverá Dom Pedro de Alcântara. Com a ajuda de outros colegas competentes, certamente traremos muito mais desenvolvimento nos próximos 04 anos", ressalta o Vice-prefeito.
A comissão, além do Rodrigo, terá também a expertise dos servidores Jaime Bernst e Ana Cristina Melo, e contará com técnicos das áreas respectivas para elaboração dos projetos.
A comissão está dando andamento a vários projetos iniciados anteriormente e novos projetos, principalmente na área da agricultura para aquisição de maquinário, sendo que alguns já estão empenhados em Brasília, assim como também junto ao Estado para custeio da produção dom pedrense. Também está em fase avançada a proposição de convênio com o Estado para pavimentação de um trecho da Estrada do Pinheiro. Outro projeto que se está dando sequência é o da ampliação da rede de abastecimento de água de Arroio dos Mengues para obtenção de recursos da Funasa.

Data de publicação: 18/01/2021