O programa do Governo do Estado trata das políticas públicas ligadas à proteção e aos direitos animais.

O Prefeito e o Vice-Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model e Rodrigo Boff, estiverem em Porto Alegre, na tarde desta quinta-feira (01/12), assinando um convênio para o recebimento de recursos do Programa Melhores Amigos, lançado em setembro de 2021, pela Secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do Governo do Estado.

Com o convênio, o município receberá R$ 25 mil reais que serão usados exclusivamente para a castração de cães e gatos de famílias em situação de vulnerabilidade social e comunitários, de acordo com o plano de trabalho do Departamento de Gestão Ambiental. A contrapartida do município será de R$ 2.777,78 totalizando R$ 27.777,78 em recursos para a causa animal.

A Chefe do Departamento de Gestão Ambiental, Fabiana Hertzog Dimer, destaca que “é sabido que a saúde humana está diretamente relacionada à saúde animal, logo com a assinatura deste convênio e as ações do departamento, poderemos aumentar o controle populacional de cães e gatos, bem como conscientizar a população sobre a guarda responsável, o controle de zoonoses e a saúde pública”.

Data de publicação: 01/12/2022