Segunda edição contou com palestra em torno dos impactos e das garantias de direitos às crianças e adolescentes no contexto pandêmico.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e a Secretaria de Assistência Social realizaram, na manhã da última terça-feira (13/12), no Salão Paroquial, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a participação de diversas autoridades municipais, além dos alunos do 5°, 6° e 7° anos da Escola Professora Luzia Rodrigues.

A conferência desenvolveu o tema “situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia de COVID-19”, através de uma palestra desenvolvida pelas enfermeiras do município, Luíza Cecconello e Juliana Borges.

A Secretária da Assistência Social, Roberta Cardoso Webber, por fim, enalteceu a importância do evento na abordagem, identificação e no enfrentamento dos desafios vivenciados pela sociedade no período pandêmico, bem como pós-pandemia.

Data de publicação: 14/12/2022