Evento será realizado nos dias 23 e 24 de julho em Dom Pedro de Alcântara.

Inúmeras atividades irão integrar a V Festa do Colono e a 4ª Festa dos(as) Agricultores(as) em Dom Pedro de Alcântara, nos dias 23 e 24 de julho. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Comissão Organizadora da Comunidade e patrocinada pelo Banrisul, contando ainda com o apoio da Emater/RS, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Centro Ecológico, a Câmara Municipal de Vereadores e a Paróquia Nossa Senhora do Amparo. 

A abertura oficial ocorrerá às 19h, no dia 23 de julho, na Igreja Nossa Senhora do Amparo, com Missa em honra a Santo Isidoro (Padroeiro dos Agricultores) e, após, quermesse no Salão Paroquial com apresentação de gaiteiros e violeiros da região.

Já no dia 24 de julho (Domingo), as programações ocorrerão na Praça do Imigrante e na Igreja Nossa Senhora do Amparo, com início às 8h30min. Às 9h15min terá a saída da procissão com máquinas agrícolas e sorteio de brindes aos participantes. A missa campal inicia às 11h seguida de almoço com colheita de frutas e sorteio de brindes.

O evento se estende, com a realização da tarde dançante no Salão Paroquial, a partir das 14h30min, contando ainda com espaço kids e brincadeiras diversas na Praça do Imigrante. 
A celebração contará, também, com a exposição de implementos agrícolas antigos, produtos coloniais, artesanatos, orquídeas, coelhos, aves exóticas e ornamentais. 

Data de publicação: 10/06/2022

Compartilhe!