Esse investimento demandou o repasse de cerca de 1 milhão de recursos próprios da Prefeitura Municipal.

A Prefeitura Municipal de Dom Pedro de Alcântara recebeu no dia 02 de dezembro de 2022 as chaves da Escola de Educação Infantil, na comunidade da Baixada, conforme finalização estimada pela Construtora responsável pela obra. Com isso, a partir do próximo ano letivo, será oportunizado maior infraestrutura e qualidade de vida, através de um local adequado às crianças e à comunidade escolar.

Gestores do Executivo evidenciam os esforços desta gestão para garantir a finalização da escola, que já foi reiniciada e paralisada diversas vezes em administrações anteriores. “Essa conclusão somente foi alcançada dado o empenho de forças políticas na readequação de valores repassados pelo FNDE, através de indicação do Deputado Federal Luiz Carlos Busato, além de um considerável investimento realizado com recursos próprios. Essa obra custou mais de 2 milhões de reais, sendo 60% provenientes de recursos do FNDE e 40% de contrapartidas da Prefeitura, através de economias do Fundo de Investimentos Próprio (FIP), sem contar o mobiliário que também será licitado e pago pelo Poder Executivo.

Por fim, a Secretária Municipal da Educação, Talia Vieira da Luz, pontua que a inauguração da nova escola será no dia 17 de fevereiro de 2023. “É importante salientar ainda, que o prédio próprio da EMEI além de ter uma infraestrutura de referência, bastante completa, é um marco histórico para a realidade de Dom Pedro de Alcântara”, finaliza.

Data de publicação: 15/12/2022