A colaboração entre a administração pública e a corporação será iniciada e vai beneficiar cerca de 35 alunos da rede pública municipal.

Iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Torres em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, o projeto “Bombeiro Mirim” será iniciado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, com crianças de 5ª e 6ª séries, a partir de encontros semanais, em turno inverso à aula. A ação tem o objetivo de desenvolver valores éticos, princípios, consciência cidadã, noções de segurança, prevenção, preservação ambiental, entre outros.

Esta proposta social foi apresentada ao Poder Executivo pelos seus coordenadores, Tenente Rafael Alexandre de Sousa e o Sargento Marcelo da Rosa França, através do contato do Vice-Prefeito Rodrigo Daitx com o Sargento, e foi prontamente aceita pelo Prefeito, Alexandre Model Evaldt, Secretário de Educação, Sandro Webber, e pela diretora da escola, Rozilene Lumertz Hahn.

“Hoje, crianças de 11 a 17 anos estão numa fase bem delicada para o desenvolvimento de seu futuro, e fazer uma parceria dessas com os Bombeiros vai agregar a todos os mais de 35 estudantes beneficiados. Aprender assuntos do dia a dia, através de experiências com formações militares irá acrescentar muito aos alunos, desenvolvendo ainda mais responsabilidades e disciplinas. Que muitos projetos como este possam vir e acrescentar ao nosso município”, manifesta o Vice-Prefeito.

O Corpo de Bombeiros Militar de Torres, por sua vez, agradece a Prefeitura pelo empenho na implementação deste projeto e salienta o impacto positivo que a ação trará à comunidade. “As crianças e jovens contemplados pelas ações educativas terão alguns direitos e deveres, com atividades que desenvolvam noções de ordem unida, ética e cidadania, preservação do meio ambiente, educação para o trânsito, prevenção de acidentes, pronto socorrismo, prevenção ao uso indevido de drogas e prevenção e combate a incêndios”.

Data de publicação: 14/04/2022

Créditos: Renato Nunes Borges