A atualização dos dados referentes ao Cadastro Único é vital para a manutenção dos benefícios sociais.

A Secretaria Municipal de Assistência Social lembra a população vinculada ao Cadastro Único que é necessária a atualização dos seus dados. A Secretaria faz o alerta devido alguns beneficiários terem recebido a solicitação de informações por parte do Governo Federal.

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida destas famílias.

Devem estar cadastradas as famílias de baixa renda que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até três salários mínimos de renda mensal total. Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias como, por exemplo, o Programa Bolsa Família. Este cadastro tem validade de 24 meses a contar da data que foi realizado.

Para maiores esclarecimento, a Secretaria da Assistência Social está à disposição, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, nas dependências da Prefeitura Municipal.

Data de publicação: 19/03/2021