O Vice-Prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Rodrigo Boff Daitx, comunicou sua renuncia ao cargo ao Executivo Municipal nesta quarta-feira (08/02). A carta foi remetida à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (10/02).

Data: 08/02/2023
 
Ao senhor prefeito municipal de Dom Pedro de Alcântara/RS, Alexandre Model Evaldt,
 
Prezado senhor prefeito,

Por meio desta carta, venho formalmente apresentar minha renúncia do cargo de vice-prefeito do município de Dom Pedro de Alcântara. Minha última data de trabalho será hoje.

Já é de conhecimento seu, a importante convocação e oportunidade que recebi do Governo do Estado, para assumir a Diretoria Adjunta da Escola de Saúde Pública do Estado do RS.

Nesses dois anos trabalhando como vice-prefeito, pude ajudar a administração pública do município em várias atividades. Recebemos um município com um peculato de quase metade de um orçamento anual, tivemos denúncias graves de irregularidades sobre alguns funcionários e atividades ilícitas e precisamos em conjunto arrumar a casa e ao mesmo tempo que solucionar os problemas graves financeiros, precisamos manter incansavelmente o assistencialismo para a população Dom-Pedrense.

Nesse período, ajustamos as contas públicas, adquirimos maquinários com recursos próprio, realizamos pavimentações que nunca haviam sido feitas antes, entregamos uma creche nova e investimos forte no nosso agricultor, demanda essa muito cobrada durante nossa campanha.

Realizamos auditorias nas contas públicas, processos administrativos, entre outras ações difíceis, e com isso, mostramos que trabalhar sério e justo é o segredo para melhorar as vidas das pessoas.

Todo esse esforço feito por nós, está gerando frutos positivos e se Deus quiser, continuará acontecendo.

Um desses frutos, então, foi o convite para que minha pessoa possa agora auxiliar indiretamente, os mais de 11 milhões de Gaúchos, através da Escola de Saúde Pública do Estado.

Independente das minhas funções no estado, estarei sempre disposto a manter a ajuda ao meu Município, e sempre que precisar estarei prontamente a ajudar.

Quero agradecer a toda população pela oportunidade de poder mostrar que com trabalho sério conseguimos mudar as vidas das pessoas e continuemos com esse pensamento, pois quem realmente precisa da política são as pessoas mais necessitadas.

Contem sempre comigo.



Rodrigo Boff Daitx

Data de publicação: 10/02/2023

Compartilhe!