A obra foi realizada em parceria com o Governo do Estado, através dos Programas Pavimenta RS e Avançar, no valor aproximado de um milhão de reais.

Foi finalizado, na última sexta-feira (30/09), as duas etapas da pavimentação da Estrada Geral do Pinheiro, que faz o acesso ao Santuário Diocesano da Gruta Nossa Senhora de Lourdes até a BR-101. Na primeira etapa foram pavimentados 4.720,00 m² da via e na segunda etapa mais 2.080 m², totalizando uma extensão de 850 m de pavimentação com blocos intertravados de concreto.

A obra foi realizada em parceria com o Governo do Estado, através dos Programas Pavimenta RS e Avançar, no valor aproximado de um milhão de reais, garantindo melhor qualidade de trafegabilidade, segurança, conforto e incrementando ao turismo local, regional, estadual e nacional.

Gestores do Executivo destacam que “esse investimento em pavimentação vem ao encontro de um dos principais objetivos da administração, disponibilizando espaços públicos com segurança e conforto aos munícipes, bem como aos turistas que frequentam nosso Santuário e seu entorno de rara beleza natural, que poderá ser explorado em diversas atividades econômicas, religiosas, culturais e sociais, com um incremento especialmente no turismo rural”.

A Administração Municipal, por sua vez, reforça àqueles que trafegam pelo trecho que redobrem os cuidados com os postes que se encontram dentro da via, apesar de estarem todos sinalizados. A Prefeitura está apenas aguardando a liberação da CEEE Equatorial para retirada.

Data de publicação: 04/10/2022