O recurso é oriundo da apresentação de novo plano de trabalho para aquisição de implementos agrícolas junto ao Governo do Estado do RS, através do empenho de Comissão da Prefeitura.

Na tarde desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara recebeu uma significativa notícia. Trata-se de um repasse de R$ 53.261,00 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, referente a uma consulta popular realizada no ano de 2019.

O recurso será utilizado para compra de implementos agrícolas, incluindo um arado com 3 discos, grade hidráulica com 27 discos, carreta agrícola de 7 toneladas, arado subsolador de 7 hastes e embalagens de polietileno para ensacar banana, que serão designados aos agricultores, com intuito de fortalecer o desenvolvimento regional, valorizando demandas que ampliem o crescimento econômico do município, a ciência e a inovação na agricultura.

Destaca-se o incansável comprometimento e engajamento da Comissão Permanente de Elaboração de Projetos (CPEP) da Prefeitura, que entrou em contato com a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica do Estado durante todo o ano de 2021 para entregar a documentação necessária para que o repasse fosse efetivado.

Desde o início desta gestão, a CPEP direciona seus esforços para busca e manutenção de recursos em esferas estaduais e federais, inclusive dando andamento a inúmeros projetos iniciados anteriormente, assim como novos, e expressivos resultados começam a ficarem perceptíveis graças ao trabalho desta equipe.

O prefeito municipal, Alexandre Model Evaldt, por sua vez, ressaltou a importância do Deputado Estadual Gabriel Souza (MDB/RS) na interlocução entre o Governo do Estado e o município de Dom Pedro de Alcântara, possibilitando que o recurso chegasse aos munícipes.

Data de publicação: 13/08/2021