Montante é oriundo de Ação Civil Pública a título de danos ambientais ocorrido em janeiro de 2021 na localidade de Porto Colônia.

O Fundo Municipal do Meio Ambiente de Dom Pedro de Alcântara, na manhã da última segunda-feira, 18 de julho, recebeu do Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria de Justiça de Torres, através do Promotor de Justiça Dr. Márcio Roberto Silva de Carvalho e do Subprocurador-Geral de Justiça, Dr. Júlio César de Melo, um recurso no valor de R$ 1.486.692,81, oriundo da Ação Civil Pública a título de danos ambientais ocorrido em janeiro de 2021 na localidade de Porto Colônia, em face de tombamento de caminhão que transportava carga perigosa.

Este recurso irá contemplar a implantação de uma estação de produção de energia fotovoltaica para atender a demanda pública do município; aquisição de um terreno para implantação de estação geradora de energia; um poço artesiano para distribuição de água potável para comunidade não atendida; construção de um canil municipal, ou parceria com o município de Torres; aquisição de um veículo para o Departamento de Gestão Ambiental; e aquisição de 30 containers para coleta seletiva.

“Dom Pedro de Alcântara está alinhado com as demandas ambientais, através do Departamento de Gestão Ambiental, e busca sempre preservar os recursos naturais e ao mesmo tempo fomentar o desenvolvimento. Com esse recurso, muitas metas da administração poderão ser conquistadas e tanto a natureza quanto a população serão beneficiadas" relata o vice-prefeito Rodrigo Boff Daitx.

Data de publicação: 19/07/2022