No curso foi abordado a complexidade da atuação das equipes de Atenção Básica, seu trabalho em rede e sua atuação em contexto domiciliar e comunitário.

Ontem (05) a equipe de Agentes Comunitárias de Saúde da ESF Guilherme Cléo Biasi finalizou o curso de “Saúde da Pessoa Idosa - abordagem familiar e manejo das fragilidades e da rede de apoio”.

A capacitação aborda a saúde das pessoas idosas em situação de fragilidade, com foco na participação da família e da rede de apoio, formal e informal, para a melhoria da qualidade de vida. 

“Nossa equipe de ACS está em período de atualização e busca de novos conhecimentos a fim de aprimorar o olhar diante dos desafios encontrados na saúde de nosso município. A base é a educação em saúde e estamos nos fortalecendo, pois almejamos grandes conquistas. A equipe de agentes vem nos deixando orgulhosos diante do empenho nas atualizações cadastrais, busca ativa de pacientes e principalmente na parceria que vêm demonstrando” pontua a Enfermeira Luíza Cecconello, coordenadora da Atenção Básica de Dom Pedro de Alcântara.

Data de publicação: 06/05/2022

Compartilhe!