Iniciará na próxima semana, as obras de melhorias na Farmácia Municipal, a iniciativa será possível, graças a aprovação do município no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde.

Iniciará na próxima semana, as obras de melhorias na Farmácia Municipal de Dom Pedro de Alcântara. A iniciativa será possível, graças a aprovação do município no Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no Sistema Único de Saúde (Qualifar-SUS), que tem por finalidade contribuir com a estruturação dos serviços e ações no setor.

De acordo com a farmacêutica, Márcia Rodrigues, o município foi inscrito no programa em 2019. “Passamos por todas as etapas e fomos aprovados para receber o recurso”, explicou ela.

Com o subsídio, será realizada a ampliação do espaço físico da farmácia, para melhorar atender os pacientes, além de disponibilizar uma sala individualizada para que seja possível a implementação do serviço de cuidado farmacêutico. “Neste espaço reservado, será feito um atendimento específico, onde os pacientes podem sanar dúvidas e buscar melhor orientação com relação ao tratamento e as medicações de uso contínuo”, disse a farmacêutica.

Além das obras de ampliação, o recurso permitiu ainda a aquisição de uma impressora e um computador para uso da farmácia, e a implantação de um sistema para controle e distribuição de medicamentos, que não havia no município.

Data de publicação: 13/08/2020