O evento aconteceu no dia 05 de novembro, das 13h às 19h, na Praça do Imigrante Alemão.

A Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara realizou, no dia 05 de novembro, uma tarde festiva em homenagem à Imigração Alemã no Município. O evento antecedeu o Baile da 25ª Comenda do Imigrante Alemão, que não ocorria já há 10 anos.

Ao longo da tarde, inúmeras atividades foram realizadas na Praça do Imigrante, iniciando com a apresentação das oficinas de dança alemã e violão, ambas ofertadas pelo CRAS e pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Seguindo a programação, aconteceu a Gincana Alemã com os alunos da Escola Municipal Professora Luzia Rodrigues, com inúmeras tarefas que promoveram a socialização de saberes a partir do resgate da cultura local. A equipe azul foi a grande vencedora da competição, sendo premiada com um passeio ao Parque Aquático Acqua Lokos.

Gestores do executivo, por sua vez, reforçam o objetivo do evento de valorizar e resgatar a história e os valores culturais das nossas origens, além de homenagear os pioneiros e seus descendentes que contribuíram para o povoamento e alicerçaram o desenvolvimento socioeconômico e cultural do litoral norte do Rio Grande do Sul.

Além disso, a Administração Municipal estende seus agradecimentos a todos os servidores envolvidos na concretização do evento, à comunidade escolar, às Prefeituras de Torres e Morrinhos do Sul, à Paróquia Nossa Senhora do Amparo e aos cidadãos presentes.

O encerramento do evento se deu com a apresentação da Banda 0800 de Maratá/RS, uma geração de músicos do segmento cultural alemão.

Data de publicação: 07/11/2022

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges