Ao preencher a Declaração do IR no modelo completo, você consegue escolher o destino de até 3% do imposto devido ao referido fundo.

Já pensou em contribuir financeiramente para uma causa social no seu Município, sem precisar gastar nem mesmo um real? Isso é possível por meio da destinação de parte do seu Imposto de Renda.

Preenchendo a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2022 no modelo completo, você consegue destinar até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) de Dom Pedro de Alcântara.

As destinações feitas através da Declaração do IR são repassadas diretamente ao Fundo (e não ao Executivo Municipal) e geridas pelo colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a fiscalização do Ministério Público Estadual. Os recursos, dentre outras finalidades, poderão financiar inúmeros projetos do Município.

As empresas também podem destinar o imposto mensal, trimestral ou anual, como preferirem. Além disso, é possível destinar tanto quem tem saldo de imposto a pagar quanto quem tem saldo de imposto a restituir.

Colabore com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dom Pedro de Alcântara:
  • CNPJ: 42.651.906/0001-16
  • Banco Banrisul