A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores e mobilizou os presidentes/representantes das equipes esportivas locais e o Poder Executivo Municipal.

A Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, através do responsável pela coordenação de eventos esportivos municipais, Rafael Magnus Raupp, realizaram na última quarta-feira (03/05), na sala de reuniões da Câmara de Vereadores, o 1° Congresso Técnico de 2023 com os clubes esportivos das comunidades.

A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal, Alexandre Model Evaldt, e dos presidentes/representantes das equipes municipais, Paulo César Evaldt (EC Mata Verde), Natanael Evaldt (EC Cruz Vermelha), Rodinar Mengue (Horizonte FC), Renan da Luz (SE Floresta) e Fabrício Raupp (SE Aimoré).

Entre as deliberações, foram tratados assuntos relacionados à postura e condução do Campeonato Municipal de Futebol Sete de 2022, além do caminho que será tomado por parte da coordenação e dos clubes. Também foi discutida a ideia e posicionamento favorável das equipes acerca da criação de uma Liga de Futebol no município, a fim de melhor alavancar e regulamentar o futebol local.

“Estamos trabalhando para resgatar a documentação pendente do Campeonato passado. A partir disso vamos estudar ideias, vamos ouvir nossos clubes, eles são os protagonistas do nosso futebol, além de cada dirigente, que trabalha para representar sua comunidade, merecem nosso respeito e valorização. Vamos juntos criar uma Liga, para reestruturar o nosso esporte local que está defasado. Nosso futebol precisa de engajamento, o Poder Público está à disposição para fazer as coisas acontecerem. Estamos com um planejamento em análise jamais visto no futebol local e nem regional, nossos clubes merecem reconhecimento, por isso vamos arregaçar as mangas e trabalhar. Em breve teremos novidades. ”, enfatizou Rafael.

Raupp ainda confirmou que em breve as inscrições para o Campeonato Municipal de Bochas de duplas estarão abertas aos munícipes. O responsável pela organização ainda afirmou que para 2023 prevê a realização do tradicional Campeonato Municipal de Futebol Sete e pela primeira vez o Campeonato Municipal de Snooker.

O prefeito Xande, por sua vez, agradeceu os clubes presentes e outros que estão interessados em participar dos campeonatos e se colocou à disposição para colaborar no que for necessário. “Nossa maior vontade é ver nosso esporte crescer, vamos trabalhar em conjunto para fazer as coisas acontecerem. Contem comigo! ” finalizou o chefe do Poder Executivo.

Data de publicação: 04/05/2023