O Empreendimento irá auxiliar o município no atendimento da demanda de educação infantil, além de gerar uma economia para os cofres públicos com a utilização de um prédio próprio.

Nesta sexta-feira (17/02), a Administração Municipal de Dom Pedro de Alcântara na presença de autoridades, direção, professores, servidores, pais, alunos e comunidade em geral, inaugurou a nova Escola Municipal de Ensino Infantil Mundo Encantado.  A construção era uma demanda importante e antiga dos munícipes que foi reiniciada e paralisada diversas vezes em administrações anteriores, mas que agora tornou-se finalmente realidade.

A escola dispõe de uma estrutura totalmente nova e adequada para as crianças, com salas de atividades, sala multiuso, sala de amamentação, sanitários, fraldário, hall coberto, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Este ano de 2023, estará atendendo 83 alunos, divididos em 5 turmas, nos turnos da manhã, tarde e em horário integral. A equipe de trabalho conta com 20 funcionários até o momento.

Na solenidade, por sua vez, foi evidenciado os inúmeros esforços da Administração Municipal em garantir a finalização da escola, com o envolvimento de inúmeras forças políticas atuando na readequação de valores repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), bem como no investimento de um montante considerável em recursos próprios.

Após, prosseguiu-se com o corte da fita inaugural e o descerramento da placa da obra, além da inauguração de um memorial em homenagem a Professora Fátima Hainzenreder Magnus (In Memorian), por sua honrosa e ilibada trajetória na educação municipal.

Na oportunidade, a Secretária da Educação Talia da Luz Vieira recordou brevemente a história da EMEI e agradeceu a todos os envolvidos na concretização deste sonho. “Quero reforçar a nossa gratidão enquanto educação municipal e dar mérito a uma administração competente e engajada, que se uniu e comprou a ideia de entregar essa obra o mais breve e melhor possível”.

Pronunciaram-se também, a Diretora da EMEI Aline Borba Gonçalvez, o Deputado Estadual Luciano Silveira, o Ex-vice-prefeito e Diretor Adjunto da Escola de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Rodrigo Boff Daitx, representando o Deputado Federal Luis Carlos Busato e o Deputado Estadual Dirceu Franciscon, Adenir Mengue Webber, além do Prefeito Municipal Alexandre Model Evaldt.

A cerimônia encerrou-se com a benção das novas instalações realizada pelo pároco do município, Pe. Edivan Machado de Oliveira.

Data de publicação: 17/02/2023

Créditos das Fotos: Renato Nunes Borges