Prefeitura e Governo do Estado garantem mais desenvolvimento à cidade.

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município de Dom Pedro de Alcântara, no âmbito do programa Pavimenta, para a realização de obra de pavimentação na Estrada do Pinheiro, via de ligação entre as comunidades do interior e de acesso ao Santuário Diocesano Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com 514 metros de extensão. O valor total da obra é de R$ 599.002,85, sendo R$ 539.102,56 o valor concedente (Tesouro Estadual) e R$ 59.900,29 a contrapartida da prefeitura.

O prefeito Alexandre Model Evaldt e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), Luiz Carlos Busato, realizaram a assinatura do convênio nesta última quarta-feira (19/01), no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Dom Pedro de Alcântara havia sido habilitado e contemplado na segunda etapa do programa.

Para o secretário Luiz Carlos Busato, que coordena o programa no Governo do Estado, o Pavimenta representa uma mudança na forma de fazer gestão. “Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os prefeitos — que conhecem o dia a dia e a realidade de sua gente — que indicaram. Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na rua da escola ou da fábrica. Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades. Todas essas conquistas foram pavimentadas através de muito diálogo das administrações municipais com o governo do Estado ao longo deste ano e também graças à reestruturação financeira promovida na atual gestão do Estado com o apoio da Assembleia Legislativa”, afirmou Busato.

O Prefeito Alexandre Model Evaldt, por sua vez, disse que vai melhor a mobilidade urbana e rural, estruturação de atividades produtivas e do turismo, em especial de visitação à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, assim como auxiliará nos arranjos produtivos e rotas de integração para promover o desenvolvimento urbano, rural, regional e territorial, e melhoria da qualidade de vida da população.

Data de publicação: 19/01/2022