Encontro ocorreu na última sexta-feira (14/10), às 17h30min, na Câmara Municipal de Vereadores.

A Secretaria da Fazenda, Administração e Planejamento de Dom Pedro de Alcântara realizou nesta sexta-feira (14/10), no Plenário da Câmara de Vereadores, audiência pública referente à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023.

Na oportunidade discutiu-se com representantes da sociedade civil onde e como serão aplicados os recursos oriundos da arrecadação municipal (incluindo as transferências legais de outros entes federativos, como Estado e União); respondidos questionamentos sobre o tema e acolhidas sugestões que eventualmente possam servir para a elaboração final da peça orçamentária.

A LOA segue as diretrizes traçadas no Plano Plurianual (PPA), que planeja a cidade pelos próximos quatro anos (2022-2025), e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que, por sua vez, estima as receitas e despesas da cidade para o ano seguinte. O orçamento ainda será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação e votação dos vereadores.

Participaram da audiência a Secretária da Fazenda, Raquel Model Evaldt Hahn, o Contador do Poder Executivo, Alexsandro de Freitas Simão, a Vereadora Cátia Lumertz, além de membros da comunidade.

Data de publicação: 15/10/2022