Estudantes da rede municipal e estadual participaram da solenidade.

Na tarde desta quarta-feira (08), 28 estudantes de Dom Pedro de Alcântara participaram da cerimônia de formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). A solenidade contou com alunos da rede municipal e estadual do município, que junto com familiares e amigos ocuparam o salão da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. 

As aulas foram ministradas pelo Instrutor do Programa - Soldado Diego. Além disso, os alunos realizaram o juramento do Proerd e receberam certificados de conclusão, além de terem sido premiadas as três melhores redações: 1º lugar - Hellen Krás Borges; 2º Lugar - Henrique de Souza da Luz e 3º Lugar - William Dalessandro da Silva Klein - os quais foram condecorados com uma medalha e um mimo. 

O Proerd é um Programa desenvolvido no Estado do Rio Grande do Sul pela Brigada Militar, que desenvolve um conjunto de ações preventivas contra as drogas e a violência além de oferecer várias atividades interativas, em que os alunos têm a oportunidade de aprender a importância de viver uma vida sem violência e longe das drogas, agregando valores e levando seus conhecimentos para junto de suas famílias.

O Prefeito Alexandre Evaldt Model, o Vice-Prefeito Rodrigo Daitx, o Secretário de Educação Sandro Webber, o Comandante da 2ª Cia. do 2º BPAT, Capitão João Cesar Verde Selva, o Sargento do 4º Pelotão, Jonatan Bauer Cardoso e demais autoridades prestigiaram o evento realizado pela Brigada Militar.

Data de publicação: 08/12/2021

Compartilhe!