3° Encontro objetiva a garantia de qualidade nos resultados da operação, com a participação da sociedade e auxílio do Poder Público.

Com o objetivo de promover a transparência do Censo Demográfico de 2022, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizou a 3ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022 (Repac), na tarde desta terça-feira (04/04), na Prefeitura de Dom Pedro de Alcântara, tendo em vista o encerramento da coleta no município.

Na oportunidade, o Consultor da ONU Ernesto Saraiva apresentou aos servidores municipais presentes informações extraídas do Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle (SIGC) do IBGE, que indica os dados do andamento da coleta por estado ou município. Segundo o levantamento, foram recenseados 1.453 domicílios em Dom Pedro de Alcântara.

O objetivo das Repacs é propiciar a participação da comunidade local, dando transparência à operação do Censo Demográfico no município e buscando, junto à sociedade, apoio e parcerias para viabilizar as atividades censitárias, colaborando nos seus aspectos estritamente operacionais, resguardados o sigilo das informações e as orientações e conceitos técnicos definidos pelo IBGE.

Data de publicação: 04/04/2023