A visita foi realizada pela Delegacia de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 03/001.

No dia 26 de outubro, a Junta de Serviço Militar de Dom Pedro de Alcântara, recebeu uma Visita de Orientação Técnica (VOT) do 1º Tenente Oséias Freire de Oliveira, Delegado do Posto Recrutamento e Mobilização (PRM) 03/001, órgão do Exército Brasileiro subordinado ao Comando da 3ª Região Militar de Porto Alegre/RS, acompanhado do Subtenente Zanon.

Durante a visita, o Secretário da JSM 145, Ramon Justo de Aguiar, e o Prefeito Municipal, Alexandre Model Evaldt, foram orientados quanto aos novos procedimentos para o alistamento militar online e os requerimentos de certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e de Isenção (CI) onlines, além de várias outras instruções.

O Delegado, por sua vez, concluiu que a Junta de Serviço Militar se encontra dentro do previsto nas Normas Técnicas para um bom atendimento aos cidadãos. Encerrada a VOT, o Delegado, Tenente Oséias, e o Subtenente Zanon, foram agraciados pelo Secretário e pelo Prefeito Municipal com uma cesta no gabinete.

Data de publicação: 09/11/2022