Estratégia é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Secretária de Assistência Social, Roberta Cardoso Webber, juntamente com as Conselheiras Tutelares de Dom Pedro de Alcântara estiveram à convite na Delegacia de Polícia de Torres para conhecerem a “Sala das Margaridas” - espaço preparados para acolher e encorajar mulheres no processo de rompimento do ciclo da violência. 

O local é um espaço reservado e privativo, em que são registradas ocorrências policiais, oitivas das vítimas, bem como o pedido de medidas protetivas e demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

Além disso, a secretária e as conselheiras participaram de uma blitz de enfrentamento à violência contra as mulheres, representando o município. A ação foi promovida pela Patrulha Maria da Penha e envolveu também os policiais militares da Base Móvel Comunitária (BMC), com intuito de orientar a comunidade torrense acerca da assistência disponibilizada. A Patrulha Maria da Penha - um dos projetos sociais da Brigada Militar, foi criada em 2012 e busca proteger e acolher mulheres e familiares em situação de violência doméstica. 

Telefones úteis:
  • Central de Atendimento à Mulher (Disque-denúncia) - 180 
  • Escuta Lilás - 0800 541 0803

Data de publicação: 14/01/2022

Compartilhe!