Após desvio milionário veiculado no Fantástico, grande marca do varejo brasileiro solidariza-se com o município e destina equipamentos eletrônicos para escola municipal.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, situada na comunidade dos Hilários, recebeu uma generosa doação da Magazine Luiza, mediante contato do Coordenador de Suporte Técnico da empresa, posterior à reportagem nacional deflagrando um crime de peculato na sede da prefeitura.

Foram 07 notebooks enviados para a sala de informática da escola e também uma impressora para a sala do pré-escolar.

Sandro Webber, secretário da educação, agradece a contribuição e enfatiza que “o objetivo da sala de informática é utilizar o computador enquanto recurso pedagógico para as aulas de diferentes disciplinas, incentivando a descoberta de informações e a construção do conhecimento, ainda mais agora que estamos gradualmente saindo da pandemia, precisamos inserir ainda mais os recursos tecnológicos na educação”.

Por fim, a administração municipal e a própria escola agradecem a gentileza desta grandiosa marca no engrandecimento da educação pública, proporcionando aos educadores um universo imenso de métodos de ensino, e aos alunos a exploração do mundo através da comunicação e da informação.

Data de publicação: 23/07/2021