Nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Dom Pedro de Alcântara foi realizada uma reunião de planejamento com intuito de desenvolver um plano de ação para este ano letivo

Nesta quinta-feira, dia 11/02/2021, em reunião com o Secretário de Educação Sandro Webber, com a Diretora do EMEI Mundo Encantado Aline Borba, com a Diretora da Escola Professora Luzia Rodrigues Rozilene Lumertz e a Assessora Pedagógica Minéia Bernst, foram discutidos assuntos referentes ao calendário escolar, à continuação do Sistema de Ensino Aprende Brasil e a metodologia de ensino híbrido, que será utilizado nesse ano, devido à pandemia.

O ensino híbrido combina aprendizado online com o offline, em modelos que mesclam momentos em que o aluno estuda sozinho, de maneira virtual, e com outros em que a aprendizagem ocorre de forma presencial, valorizando a interação entre pares e entre aluno e professor.

Cabe ressaltar que esses planos passarão pelo COE (Centro de Operações Especializadas) e o Conselho de Educação Municipal.

Na EMEI Mundo Encantado, está se reorganizando o espaço de aprendizagem, com a ampliação e preservação das salas, realização das cercas e manutenção dos ares-condicionados.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, por sua vez, encontra-se apta a receber seus alunos no modelo híbrido de ensino, após vistoria.

As aulas na Escola Professora Luzia Rodrigues e na EMEI Mundo Encantado serão retomadas no dia 02 de março, na metodologia de ensino híbrido.

Data de publicação: 11/02/2021