Com a adoção de todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus (COVID-19), obra foi inaugurada, na última quinta-feira (17).

Com a adoção de todas as medidas preventivas contra o novo coronavírus (COVID-19), foi inaugurada, na última quinta-feira (17), as novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Luzia Rodrigues, localizada na comunidade de Cantos dos Hilários, uma obra construída na Administração Municipal 2017/2020. 

“Me sinto muito orgulhoso com a conclusão dessa obra, visto que batalhamos muito para começá-la. Foi preciso muito empenho de nossa parte para viabilizar na prática esse projeto, que hoje se torna um patrimônio para a comunidade, não só do Canto dos Hilários, mas para toda Dom Pedro de Alcântara”, afirmou o prefeito municipal, Dirceu Pinho Machado, durante a solenidade. 

O prefeito relembrou ainda que, em 2017, foi feita a reforma da antiga Escola Municipal Professora Luzia Rodrigues já para o início do ano letivo. Ela foi entregue aos alunos e professores com nova pintura das paredes, aplicação de sinteco nos assoalhos, instalação de ares condicionados em todas as salas de aula e também uma lousa na parede externa da escola para que os alunos pudessem expressar seus sentimentos e sonhos. Foi desenvolvido também o cantinho da leitura, a horta, reformada a pracinha e instalados novos atrativos feitos de pneus. 

“Nossa administração sempre prezou pela excelência na educação. Implantamos também, em 2018, o Sistema Aprende Brasil, da Rede Positivo, que ofertou materiais de qualidade à comunidade escolar e formação continuada para os professores. Foi realizada ainda diversas melhorias no transporte escolar, tanto nos ônibus como na contratação de profissionais qualificados”, completou ele. 

“Esperamos que a comunidade valorize e conserve essa importante obra, que hoje está concluída e bem-feita. É a materialização de um trabalho sério, honesto e que visou agregar qualidade à educação do município”, concluiu Dirceu.   

Durante a cerimônia, o coordenador administrativo e financeiro da 11° Coordenadoria Regional de Educação, Rodrigo Firme, evidenciou a qualidade da obra e também falou da importância da união de várias partes para a composição de uma escola. “Que essa estrutura, tão bem construída, seja o fruto da comunidade, não só da Administração Municipal. A escola é composta 20% de estrutura física. Mas, os 80% restantes é material humano. Independente de ideologia, representem essa porcentagem que faz a escola existir. Vivam a escola. Sejam a escola”, pediu Rodrigo. 

A secretária de Educação, Sandra Rocha, também agradeceu a todos pelo apoio durante esses quatro anos à frente da gestão da educação do município. 

A nova escola conta com quatro salas de aula, a parte administrativa, a biblioteca, os banheiros, a cozinha e o refeitório. As obras foram custeadas com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com contrapartida do município.

Data de publicação: 22/12/2020

Compartilhe!