Sábado, 21 Setembro 2019

HORÁRIO DE EXPEDIENTE

DAS 09H ÀS 17H 

 

NO PERÍODO DE

06 DE MARÇO DE 2019
A
03 DE NOVEMBRO DE 2019


Telefone: (51) 3664-0011

Portal da Transparência

Portal do Servidor

Portal do Servidor

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
DO POSTO DE SAÚDE

MANHÃ: 8h às 12h
TARDE: 13h às 17h
TELEFONE POSTO: (51) 3664 - 0247

FONE PLANTÃO:
NOITES / FERIADOS / FINS DE SEMANA
(51) 99955 - 6662

WhatsApp:
Secretaria da Saúde: (51) 99955-6662
ESF Guilherme Cleo Biasi: (51) 99964 - 0247

Informações / Reclamações:
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TELEFONES: (51) 3664 0010

 

Hino do Município

TELEFONES ÚTEIS

 

(51) 3664 - 0011

Prefeitura Municipal

(51) 3664 - 0121
Banrisul

193 
Bombeiros

(51) 99446 - 4170
Brigada Militar
Dom Pedro de Alcântara

(51) 3667 - 1377
Brigada Militar - Três Cachoeiras

(51) 3664 - 0001 
Câmara Municipal

(51) 99933 - 6289 
Companhia de Água e Esgoto

(51) 99935 - 0816 
Conselho Tutelar

(51) 3664 - 0385 
Correios

(51) 3664 - 1100 
Hospital de Pronto Socorro - HPS

(51) 3664 - 0126 
Polícia/Delegacia

(51) 3664 - 0258 
Rodoviária

Município de Dom Pedro de Alcântara

Medida é uma orientação do Ministério da Saúde

 

Dom Pedro de Alcântara, 31.07.2019 – Visando melhorar os serviços ofertados nas Unidades de Saúde do país, o Ministério da Saúde estabeleceu uma tabela de classificação de risco para os atendimentos nos ESF (Estratégia de Saúde da Família). A tabela busca classificar as prioridades de atendimento conforme a gravidade. Em Dom Pedro de Alcântara a medida já foi adotada e a Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração e compreensão da população. 

“Essa medida busca organizar a demanda. Essa classificação de risco é regional. Todas as Unidades de Saúde estão interligadas. Na ESF fazemos o trabalho de prevenção. Já o Pronto Atendimento e o Hospital atendem os casos de urgência e emergência. Essa é uma forma de organizar para melhorar o atendimento ao cidadão”, informou a enfermeira, Alessandra Flores. 

A enfermeira disse ainda que, como o município não dispõe de um Pronto Atendimento, os casos graves serão atendidos pelos profissionais do ESF conforme tabela a seguir. Caso contrário, o atendimento será realizado mediante agendamento. 

Atendimento mediante classificação de risco: 

VERMELHO: Emergência – Atendimento imediato – Risco iminente de morte (Ex: Acidente, fratura, hipetermia acima de 38,6C°, sinais de infarto). 

AMARELO: Atendimento com prioridade sobre o verde e o azul – Pacientes graves com sinais vitais alterados (Ex: Cortes com sangramento ativo). 

VERDE: Sem risco iminente – Pode aguardar – Atendimento após os pacientes classificados como vermelho e amarelo. Pacientes não graves com sinais vitais alterados (Ex: Dor aguda). 

AZUL: Sem risco iminente – Paciente crônico – É acolhido, mas não realizará a consulta no dia. Encaminhado para agendamento na recepção. (Ex: Dor crônica, mostrar exames alterados, encaminhamentos, renovar receitas). 

Além disso, os procedimentos como curativos, vacinas, sondas, controle de PA e HGT, serão realizados conforme ordem de chegada.

 

 

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